Clock
Clock
Clock

Amsterdam

Clock
Clock
Clock

London

Clock
Clock
Clock

Patos de Minas

Clock
Clock
Clock

New York

Clock
Clock
Clock

Tokyo

Informativos

Mercado de café fecha a semana acima dos 180 cents em NY.

28/03/2014

Dólar comercial registra nova queda e fecha cotado a R$ 2,2590.

1317/590778803Informativo 46 (15).jpg

O mercado de café fechou nesta sexta-feira (28) na Bolsa de Nova de Iorque cotada a 180,60 com 425 pontos de alta e ranger mínima 176,40 e máxima 181,05  base Mai/ 14. Operando num movimento de alta no dia influenciado por fatores técnicos e pela forte desvalorização do dólar na semana, preocupações com o clima adverso no Brasil completou o quadra altista. Suporte 166,00 / Resistência 185,50. Na BM&F o mês de setembro ficou a U$ 222,10 e dezembro a U$ 227,00. O dólar foi cotado a 2,2600.

 

De acordo com informações publicadas hoje pela trader sul-americana I & M Smith, o mercado do café já começa a observar os efeitos de um possível El Niño sobre a safra brasileira, no segundo semestre.  A previsão é que, a partir de maio, o país registre excesso de chuvas e geadas, que poderão reduzir ainda mais a produtividade da safra já prejudicada pela seca prolongada. As previsões de ocorrência do fenômeno El Niño no segundo semestre já começam a mexer com o mercado de café, de acordo com a trader sul-africana I & M Smith, especializada na commodity.

 

A Federação Colombiana de Café observa a tendência como algo positivo, pois um clima mais seco poderá ajudar no combate da ferrugem e garantir uma safra de pelo menos 11,5 milhões de sacas em 2014. Já para o Brasil e outros países mais ao Sul, a previsão é que o fenômeno traga chuvas excessivas, o que poderia atrapalhar as colheitas, que começam em maio. O mercado já especula que o El Niño também poderá provocar geadas nas áreas produtivas mais ao Sul do Brasil. No mercado disponível a valorização da bolsa estimulou compradores que pagaram ate R$ 10,00 a mais pela saca.


Galeria de imagens

Outros informativos relacionados a este mercado

Outros informativos relacionados a outros mercados

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.