Clock
Clock
Clock

Amsterdam

Clock
Clock
Clock

London

Clock
Clock
Clock

Patos de Minas

Clock
Clock
Clock

New York

Clock
Clock
Clock

Tokyo

Informativos

Mercado de café fecha novamente em queda.

04/06/2014

Dólar comercial encerrou o dia cotado a R$ 2,2840.

1350/180228305Informativo 04.JPG

A Bolsa de Mercadorias de Nova Iorque para café encerrou nesta quarta-feira (4) cotada a 170,20 com 95 pontos de queda e ranger 167,35 mínima e 171,75 máxima base Jul/14. Voltando a operar com forte pressão vendedora influenciado pela falta de novidades sobre a safra de café brasileira. As primeiras informações que chegam é que a evolução dos trabalhos de colheita segue sem problemas e a quebra tem sido bem abaixo do que era esperado pelo mercado. O clima favorável e a falta de preocupações com o inverno rigoroso brasileiro influenciam negativamente nas cotações. A agência de notícias Bloomberg informou ontem (3) que o ministro da Agricultura brasileiro, Neri Geller, afirmou que ?os produtores de café estão enfrentando perdas menos severas, depois que as chuvas do último mês reduziram o impacto da pior seca registrada no Brasil em 50 anos?. Na BM&F o mês de setembro ficou a U$ 206,70 e dezembro a U$ 213,00. O dólar esta foi cotado a 2,2840.

 

O mercado internacional de café deve enfrentar um déficit de oferta na ordem de 11,3 milhões de sacas de 60 quilos na temporada 2014/15, segundo estimativa da trading Volcafe. Em fevereiro, a projeção apontava para um déficit de 6,5 milhões de sacas.   A Volcafe estima a produção mundial de café em 140,2 milhões de sacas, contra um consumo de 151,5 milhões de sacas. O déficit no mercado de café arábica ficará em 9,7 milhões de sacas, comparado com as 1,6 milhão de sacas previstas para o robusta. Os estoques mundiais do grão devem cair 11,3% em 2014/15. As informações partem da Bloomberg. (FR).


Galeria de imagens

Outros informativos relacionados a este mercado

Outros informativos relacionados a outros mercados

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.