Clock
Clock
Clock

Amsterdam

Clock
Clock
Clock

London

Clock
Clock
Clock

Patos de Minas

Clock
Clock
Clock

New York

Clock
Clock
Clock

Tokyo

Informativos

Mercado de café fecha próximo ao suporte dos 200 cents.

11/04/2014

Dólar comercial encerrou a sessão cotado a R$ 2,2210.

1325/1281739881Informativo 11.JPG

O mercado de café fechou nesta sexta-feira (11) na Bolsa de Nova de Iorque cotada a 201,20 com 490 pontos de queda e ranger mínima 199,85 e máxima 208,65  base Mai/ 14. Operando com grande volatilidade entre altas e baixas ate ficar com forte desvalorização, influenciado por fatores técnicos com as cotações tentando buscar uma estabilidade nos preços, diante das incertezas em relação ao clima no Brasil. Na BM&F o mês de setembro opera a U$ 251,25 e dezembro a U$ 255,35. O dólar esta sendo cotado a 2,2050.

 

Só em 2014, os futuros do arábica já acumulam uma alta de 88%, registrando o maior ganho entre 24 produtos avaliados pelo índice Standard & Poors GSCI Spot. "As preocupações do mercado com as perspectivas de um déficit estão se agravando e esse é um problema que deverá ser sentido por mais de uma safra", disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group, de Chicago.   A comercialização da safra de café do Brasil 2013/14 (julho/junho) chegou a 85% até o dia 31 de março. O dado faz parte de levantamento de SAFRAS & Mercado. Os trabalhos estão avançados em relação ao ano passado, quando, até 31 de março de 2013, 75% da safra 2012/13 estava comercializada. Há ligeiro atraso em relação à média dos últimos 5 anos, que aponta que 86% da produção normalmente já estão negociadas no período. Em relação ao mês de fevereiro, houve avanço de oito pontos percentuais na comercialização até 31 de março. Com isso, já foram comercializadas 45,11 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa de SAFRAS & Mercado, de uma safra 2013/14 de café brasileira de 52,9 milhões de sacas. As vendas da nova safra de café (2014/15) do Brasil avançaram pouco no mercado físico desde fevereiro, atingindo ao final de março no máximo 17 por cento da produção esperada, em meio a incertezas sobre as perdas decorrentes do tempo quente e seco nos primeiros meses do ano, segundo avaliação da consultoria Safras & Mercado.


Galeria de imagens

Outros informativos relacionados a este mercado

Outros informativos relacionados a outros mercados

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.