Clock
Clock
Clock

Amsterdam

Clock
Clock
Clock

London

Clock
Clock
Clock

Patos de Minas

Clock
Clock
Clock

New York

Clock
Clock
Clock

Tokyo

Informativos

Mercado de café volta a cair nesta quarta-feira.

22/01/2014

O café fechou o dia com queda de 135 pontos.

1282/643196349Informativo 43.JPG

Em Nova Iorque, o contrato de café com vencimento em março de 2014 encerrou o dia com em baixa de 145 pontos, cotado a 114,75 cents de dólar por libra-peso. Na sessão, ocorreu variação de 114,25 cents/lp a 116,00 cents/lp. Então, este valor representa 20 pontos de baixa, bem como aquele a 195 pontos, também, de baixa. Em se tratando de quantidade de negócios realizados, foram feitos aproximadamente 19.291 contratos referente aos meses de maior liquidez.

 

O café no Mercado Futuro da BM&F/Bovespa também caiu influenciado pelo desempenho da commoditie no cenário internacional o qual é sua referência. O contrato de março de 2014, portanto, ajustou a U$138,70 com baixa de 150 pontos. Há boatos de que o Governo poderia recomprar os Contratos de Opções de Café que realizou em 2013. Ou seja, caso isso aconteça, três milhões de sacas voltariam a estar disponíveis no mercado.

 

Além disso, o dólar comercial fechou a 2,3720: 0,46% de alta. Assim, a principal notícia do dia foi: ?a dívida dos governos da zona do euro diminuiu nos três meses encerrados em setembro de 2013, no primeiro declínio desde o fim de 2007?. Essa é uma indicação de que o bloco pode estar deixando para trás um dos seus maiores problemas, informou o Estadão.

 

Por fim, mas não menos importante, os preços globais do café arábica devem ter um aumento de 15% a 20% no segundo trimestre, de acordo com o site Business Standard, da Índia. As previsões de uma safra menor que o esperado no Brasil seria a principal causa do aumento dos preços.


Galeria de imagens

Outros informativos relacionados a este mercado

Outros informativos relacionados a outros mercados

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.