Clock
Clock
Clock

Amsterdam

Clock
Clock
Clock

London

Clock
Clock
Clock

Patos de Minas

Clock
Clock
Clock

New York

Clock
Clock
Clock

Tokyo

Informativos

Mercado fecha novamente em queda e aproxima de suporte técnico.

21/05/2014

O café em NY encerrou o dia cotado a 181,40 cents em novo dia de queda.

1343/1588498709Informativo 52 (21).jpg

O mercado de café encerrou nesta quarta-feira (21) na Bolsa de Nova de Iorque cotada a 181,40 com 430 pontos de queda e ranger mínima 180,85 e máxima  186,25 base Jul/ 14. Operando num forte movimento de queda no dia, influenciado por fatores técnicos e pela noticia que o governo brasileiro vendera 397 mil sacas de café de seus estoques. Na BM&F o mês de setembro ficou a U$ 223,00 e dezembro a U$ 229,00. O dólar foi cotado a 2,2120.

 

A demanda pelo café nos mercados desenvolvidos - incluindo Estados Unidos - e Canadá deverá crescer entre dois a três por cento no próximo ano, e a expansão será ainda maior nos países emergentes, disse o estrategista em mercados globais de bebidas do Rabobank, Ross Colbert. Até ontem, as cotações futuras do café em Nova York haviam subido 66 por cento no ano, para US$ 1,835 por libra-peso, depois que uma estiagem no primeiro trimestre afetou as regiões produtoras do Brasil.

 

Combinados com essas perdas, os ganhos no consumo devem levar as cotações para mais de US$ 2,00 por libra ainda neste ano, apontou Colbert. A melhora da qualidade do café em restaurantes "fast-food" e em cadeias de cafeterias estão puxando o crescimento do consumo da bebida. Ainda, uma nova cultura do café em países onde os consumidores historicamente bebem chá, incluindo a Índia, Indonésia e a China, está atraindo novos consumidores. A demanda para o café aumenta em um momento onde é consenso que a produção será significativamente menor em 2014/15. As informações partem da Bloomberg. O USDA avalia que o país colherá 49,5 milhões de sacas de café, enquanto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) calcula que a produção somará 44,57 milhões de sacas.


Galeria de imagens

Outros informativos relacionados a este mercado

Outros informativos relacionados a outros mercados

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.