Clock
Clock
Clock

Amsterdam

Clock
Clock
Clock

London

Clock
Clock
Clock

Patos de Minas

Clock
Clock
Clock

New York

Clock
Clock
Clock

Tokyo

Informativos

Rolagem de posição começará na próxima semana.

29/01/2014

Dólar registra valorização de 1 centavo e fecha cotado a R$ 2,4370.

1291/1294014727Informativo 47 (16).jpg

Surpreendentemente, diga-se de passagem, o mercado de café fecha com alta de 265 pontos a 117,30 cents/lp, base março de 2014. Pela manhã, esse contrato abriu estável e gradativamente foi caindo. Contudo, na parte da tarde, ele reverteu devido a boatos de que o clima quente no Brasil poderia afetar a produtividade do País. Na próxima semana, iniciar-se-á o período de rolagem de posição na Ice Futures.

 

Paralelamente ao mercado internacional, o preço pago pela saca de café terminou o dia com ágio de U$3,05(padrão BM&F para março de 2014). Entre alta e baixa, o mercado oscilou de U$136,40 a U$141,00. Logo, o volume de negócios, nos meses de maior liquidez, até às 16h40 já superava a marca de 600 contratos.

 

O Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, manteve a taxa de juros da economia americana em 0,25% a.a. Em função disso, o contrato de dólar oficial, comercial à vista, no Brasil,  fechou  a 2,4370 com pico de R$2,4520 durante a sessão.

 

No que diz respeito ao mercado físico de café, o Cepea disse: "O clima quente e seco das últimas semanas pode comprometer o rendimento da safra 2014/15 de café arábica no Brasil, de acordo com informações do Cepea. Nessa época, as plantas estão em fase de granação e necessitam de um bom volume de chuvas generalizadas para o desenvolvimento dos grãos. Em algumas praças de Minas Gerais e de São Paulo, principalmente, o calor e a falta de precipitações já têm deixado cafeicultores em alerta.".


Galeria de imagens

Outros informativos relacionados a este mercado

Outros informativos relacionados a outros mercados

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.