Clock
Clock
Clock

Amsterdam

Clock
Clock
Clock

London

Clock
Clock
Clock

Patos de Minas

Clock
Clock
Clock

New York

Clock
Clock
Clock

Tokyo

Informativos

Seguindo os mercados externos, Ibovespa fecha em queda.

23/01/2014

Com queda de 1,98% o Índice Bovespa fechou o dia cotado a 48.320 pontos.

1286/2068586832financeiro23.jpg

Em dia de agenda repleta de indicadores os mercados operaram no território negativo refletindo dados de PMI industrial chinês abaixo do esperado, com as bolsas americanas, Bolsas Europeias, commodities operando em forte queda.

 

Aqui o Ibovespa acompanhou o movimento dos mercados internacionais, e registrou forte desvalorização de 1,98% indicando uma pressão maior nos papeis, principalmente os que dependem de exportações para a China.

 

No calendário econômico norte-americano para hoje o destaque ficou para a divulgação dos pedidos semanais de auxílio-desemprego, que veio negativo, somando 326 mil pedidos, com mil a mais em relação ao anterior e do índice de atividade nacional em dezembro, medido pelo Fed de Chicago.

 

Na safra de balanços, destaque para os resultados financeiros de McDonald?s, que saiu antes da abertura dos mercados, e da Microsoft, após o fechamento.

 

O índice PMI do setor industrial na China caiu para 49,6 em janeiro, de 50,5 em dezembro, informou o HSBC.  Foi a primeira vez desde julho que o indicador ficou abaixo da linha divisória de 50, indicando contração da atividade. Segundo o economista do banco na China, Qu Hongbin, a retração do PMI industrial foi determinada pelo arrefecimento das condições de demanda interna, suavizando o ritmo de crescimento dos setores de manufatura. Já o economista da Nomura, Zhang Zhiwei, acredita que o dado eleva a chance de flexibilização da política monetária na China em março ou abril.  


Galeria de imagens

Outros informativos relacionados a este mercado

Outros informativos relacionados a outros mercados

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.